SAGRA DEL TARTUFO DI SANT’AGOSTINO

No começo de Setembro aconteceu uma festa que nós consideramos muito interessante: SAGRA DEL TARTUFO DI SANT’AGOSTINO.

Sant’Agostino, município de Terre del Reno, está localizado no meio de um triângulo plano que se abre para três províncias: Ferrara, Modena e Bologna.

No seu território se encontra grande parte do Bosco Panfilia. O Boque Panfília, localizado na fronteira entre a província de Ferrara e Bologna, representa, por qualidade e extensão, o testemunho das mais preciosas antigas florestas da Planície do Po (maior rio da Itália). No passado, o bosque foi, para a população local, uma fonte de sustento através da obtenção e venda da madeira, mas especialmente, pela tão valorizada trufa branca – Tuber Magnum.

Portanto, um elo indivisível foi criado entre a comunidade e a área natural, que ao longo do tempo influenciou a cultura, as tradições e o estilo de vida das pessoas locais. Há anos fazem o Festival de Trufas, que envolve todo o país e por causa desta peculiaridade, desde 2009, o Município de Sant’Agostino foi admitido na Associazione Nazionale Città del Tartufo (Associação Nacional Cidade da Trufa).

E no final de Outubro, na região também acontece uma festa voltada especialmente para a TRUFA BRANCA.
Um sonho, né??!!

Conte para nós, você gosta de Trufas?

Como você as consome?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *